Os Benshee traçam um novo horizonte em Portugal

Porquê Benshee?
O nome Benshee não tem qualquer significado para além da música que fazemos. O nome surgiu de um erro ortográfico. Pedimos a algumas pessoas algumas sugestões de nomes, de onde surgiu  “BANSHEE”. Por engano acabamos por escrever “BENSHEE”.

Quem são os Benshee?
Os Benshee antes de mais são um grupo de amigos que partilha uma paixão em comum, a música. Não metemos a música à frente da amizade, logo a nossa sonoridade só é possível fruto da relação que temos uns com os outros. Diogo Caramujo (voz), Tiago Caramujo (guitarra), Hélio Ferreira (baixo) e Paulo Dias (bateria), são estes os nomes do nosso grupo de amigos que formam os Benshee.

Como definem o vosso estilo musical?
O nosso estilo musical é Pop/Rock. Numa onda muito “British" e com influências de Coldplay e Placebo a assumir a nossa sonoridade.

Há quanto tempo tocam juntos? 
O projeto teve início em 2006. Houve uma pequena paragem entretanto. Mas agora estamos de volta, e em força. Fazemos música faz uma década, e este álbum de estreia veio celebrar os nossos 10 anos de existência.

O momento mais dificil do grupo?
Houve vários momentos complicados no nosso caminho, mas o mais difícil foi quando assinamos com uma agencia há uns anos atrás, que nos indicaram um caminho que não era o que desejavamos para o projeto. Por esse motivo paramos durante uns anos. Preferimos terminar o projeto de forma a preservar a nossa amizade.

Quantas vezes se juntam por semana para ensaiar? 
Todos nós temos as nossas profissões, o que torna complicado ensaiar muitas vezes por semana. Por regra ensaiamos 2 vezes por semana. Nos últimos tempos e com os preparativos para começar os concertos de promoção do novo álbum, tentamos estar juntos na sala de ensaio sempre que todos podem.
Quem vos inspira? 
Boa pergunta. Quem compõe a maior parte dos temas e quem escreve as letras sou eu (Diogo Caramujo). Inspiro-me nas pessoas, algumas que já partiram e das quais me resta uma enorme saudade, e outras que me rodeiam. Falo de coisas reais e simples. Sou fã da simplicidade. Geralmente fazemos sempre primeiro o instrumental e só depois surge a letra.

Quem são para vocês os grupos de referência em Portugal?
Pode parecer um crime dizer isto, mas como referência para o que fazemos existem poucos muito sinceramente... Mas dentro do nosso estilo… os Fingertips, The Gift …

Quem é a pessoa mais calma do grupo? 
A pessoa mais calma…sem dúvida o Paulo. É super calmo.

A mais louca?
ahahah o Diogo. (risos)

Que sonho guardam para o vosso grupo?
O sonho é isto, o sonho é a banda, são estas pessoas dentro daquelas quatro paredes onde fazemos tudo acontecer. Mas os objetivos, esses sim são outros… fazer chegar a nossa música ao maior número de pessoas, fazer alguém ouvir um tema e sentir algo, não ficar indiferente ao que está a ouvir, e querer ouvir outra vez. Mas o sonho são os Benshee.

Como podem os fãs interagir directamente convosco além dos espectaculos?
Somos pessoas super simples de um meio pequeno, não é nada complicado chegar até nós. Respondemos sempre às mensagens no facebook. Somos bons rapazes e queremos conhecer pessoas novas que tenham curiosidade no que fazemos. A música é antes de mais a partilha...
 
Proximas datas?
As datas ainda não estão todas fechadas e vão surgindo a pouco e pouco. Mas o concerto de apresentação será no dia 17 de Dezembro no Teatro do Bairro em Lisboa.

Uma mensagem vossa para este meu canto?
O sonho comanda a vida…e nós … nós comandamos o sonho. Sonhem alto e que nunca ninguém vos diga que é impossível.

Comentários